sábado, 15 de setembro de 2007

Boa viagem..

Morando no Cruzeiro você tem uma injeção de ânimo diária, sair e voltar para casa é uma aventura...

Outro dia na saída do trabalho, me dirigi apressadamente à parada de ônibus, era depois das 20 horas quando avistei 2 micro-ônibus, um na pista correta; o outro, afastado.

Consegui mirar seus destinos, o mais distante era meu transporte para chegar em casa..

Pense. Imediatamente você se imagina chegando em casa, olhando a sala, preparando o banho, cama..Aumentei a ginástica com os braços, já usava os dois, e lamentavelmente recebi uma acelerada do motorista.. ai que fdp!

Mas acreditem, o motorista do outro microônibus pára, eu sem entender, digo:

- Desculpe, o meu era o outro ônibus.

Recebo a resposta do motorista:

- Eu sei, suba! Irei alcançá-lo pra você.

Nossa! Subo no ônibus errado com intuito de alcançar o certo. E o detalhe, fiquei de pé próximo ao motorista, porque não tem bancos antes da roleta neste tipo de transporte, além disso todos os passageiros sabiam, porque o motorista não foi nada discreto (rs)..

Sugeri pagar e me sentar com os outros.

O motorista responde:

- Não, você trocará de ônibus!

Ainda escuto de um passageiro:

- E só deixá-la no Pátio Brasil..

Não adiantaria nada, pensei: pelo menos, eu mudaria de parada e estaria de frente ao shopping..

Fiquei quase na porta e o outro ônibus perdeu-se de vista, paramos no sinal vermelho. Vai ser mais difícil alcançá-lo, porém aquele motorista estava determinado a cumprir sua promessa, algo que sabemos, não é fácil: de si, de conhecidos, imagina, um estranho.

E novamente mais um sinal vermelho, duas vezes era demais.. Desanimada não estava.. já era uma boa viagem, e me dei conta do passeio em pé, porém em movimento.

Após uma grande curva enxergamos nosso objetivo, estávamos relativamente próximos, dependeria das paradas e em seguida foi possível alcançá-lo! Tarefa cumprida. Pude ver a satisfação do motora e a minha também.

Início de setembro, vontade de começar o curso de francês aflorou e me informei no curso mais próximo do trabalho. Na primeira aula cheguei atrasada, comentei ao coordenador que aquele horário não era ideal a mim, pois o deslocamento do trabalho ao curso, embora curto demora horrores. Ele mandou-me aguardar, pois estaria chegando mais dois alunos que também estavam atrasados...

A turma foi dividida, uma às 18 horas e a outra às 20 horas.

Perfeito, chegou apenas uma pessoa, trocamos poucas palavras e depois entramos na sala. No primeiro momento, fomos comunicados que o professor de francês teria férias de 28 dias, ou seja, aula que é bom, só em outubro! (rs)

A cena foi duas pessoas coçando a cabeça. Dois ferozes alunos em buscar de conhecimento e nos sendo recusados (rs). Cada um mostrou seus motivos de não matricular-se, isso durou cerca de 30 minutos. Se não fosse a coincidência do ônibus ter atrasado, não teria conhecido um novo amigo que fiz desse acontecimento. Mineiro de nascença, engraçado, inteligente, boa educação e atitudes admiráveis com um detalhe que não poderia faltar, sua grande paixão: o “Cruzeiro”! Ahahaha.

Descobri que o lema do bairro do Cruzeiro é "Bairro do Samba e da Tranqüilidade", coincidência com meu bairro em Belém do Pará, a Pedreira, conhecida como "Bairro do Samba e do Amor".

Outro dia no parque da cidade, estava andando de bicicleta, quando encontrei uma colega da parada de ônibus! Puxa, ela me fez um sinal para me aproximar, estava na hora do almoço e ela esta com um grupo fazendo um piquenique e gostaria muito da minha presença, pois tinha ido com minha cara...E eu nem sei contar piada ! ahahah

Em dois meses são mais estórias boas do que eu poderia imaginar...não vou mudar em acreditar nos outros, mas agora deixei de ser cega... é fantástico ter bons amigos e cultivá-los a cada dia, quem de fato quer viver uma boa viagem.

:)

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.