domingo, 7 de novembro de 2010

Välkommen















Hej ,

Essa é a saudação mais amigável da Suécia, com ela iniciamos uma apresentação e cumprimentamos o povo.

Aos poucos que sabem estou morando mais perto do Pólo Norte!
Cercado de neve parecendo o tempo todo que vou encontrar as renas do Papai Noel. :-D

Antes de escrever sobre o meio, preciso explicar o começo... Em meados de 2008, assumi uma paixão por um viking, lindo, olhos azuis, bonito, inteligente, louco, diga-se de passagem.. e após longos papos pela internet, namoramos, viajamos, noivamos, lua-de-mel e 9 meses depois, than-than...

Estava nascendo a mais nova que vós escreve, a Chocolate Viking (yuppiee), nascida perto da linha do Equador que resolveu rapidamente sua vida no Brasil e mudou de malas e cuias para viver com seu finlandês à la Sweden.

Foi tão rápido, mas tão rápido! Juro,  a sensação foi de pousar em uma nova galáxia depois de 20 horas de viagem! :-)

E nada mais caloroso do que chegar em pleno inverno com temperatura -22º C! Resultado de um amor de verão viu pessoal.

Quanta alegria de quem saiu do Brasil sem nenhum casaco de frio e botas e olhar só gelo do avião, mas lovezinho, sempre prevenido e pensando por nós dois, três e toda população do planeta, levou os casacos e pude me trocar no aeroporto antes de irmos pra casa. :-D

Calma! Em casa passamos por uma equação matemática: tiramos o sinal (-) e botamos o (+) resultado +22º C (que alívio!). Quentinho! Amei, e como viver em um constante ar-condicionado. Acreditem, fui localizar quem  me proporcionaria a temperatura ideal. Ahh mana, despertei uma paixão por ele na hora, apelidado de Ricardão ehehe, pois ele dá conta do recado viu.. ele e o lovezinho vão me mantêm viva no longo inverno. Fico perto dele o tempo todo. Na cozinha, eu sento ao lado do aquecedor, tão bom ter meus pés quentinhos.. na sala, minha poltrona é ao lado do aquecedor, é claro, na cama, estou no meio, entre o lovezinho e o aquecedor. Ai, ai...

Sou friorenta e ao sair de casa é outra estória, tenho a nítida sensação que não me vestir para sair, e sim me embrulhar para sair. Coloco várias roupas quentes do menor para maior número, o sapato escolho 2 números a mais, assim uso 2 meias. No inicio, eu abria o guarda-roupa e colocava tudo que via que parecia esquentar mais.. e não era, claro. Mas depois observando as amigas do lovezinho, comprei as roupas certas e agora consigo ser um embrulho bonitinho (rs).

O lovezinho costuma dizer que nossa casa virou uma sauna depois que vim morar com ele.
Me deixa orgulhosa gente! Até transpiro com a lareira ahahaahah.

Serão meses/anos de adaptação, me sinto engatinhando para nova vida sueca e espero andar com minhas próprias pernas em breve. Vida na Europa não é tão simples e glamurosa como as novelas da Globo. Não sou deslumbrada pela onda: adoro frio, neve, Europa! Há pós é contras. Gosto do lovezinho, maior razão de eu está aqui, mas para amá-lo e me sentir bem comigo preciso aceitar o clima, cultura, cidade, tudo! Isso levará tempo :-)

O inverno está terminando e teremos muita coisa para conversar sobre a vida sueca.

Hej då (Até mais),

6 comentários:

Harold disse...

Coisa boa saber de seu retorno ao mundo dos que bloggeiam. Isso, por si só, é motivo de festa.
Também me alegro com sua escolha. Não sou romântico. Mas acredito que vale a pena a gente se lançar na aventura por um projeto que acredita. Mesmo que só a gente acredite. Vale um projeto acadêmico, artístico, amoroso, etc. O importante é a sua felicidade.
Beijos e vida!!!

Tatiana Bandeira disse...

Helbinha !!!
Mesmo que tardia, minhas boas vindas ao mundo dos que vivem abaixo de -20 ! Com certeza a nova vida nao e' facil mas o esforco valera' a pena.

Boa sorte na nova vida e em mais um inverno :)

Mande noticias por e-mail.

Tati

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.