quinta-feira, 16 de novembro de 2006

O dia do Pudim


Dia 04 de novembro fui ao casamento da querida Aline e lembrei de uma das suas frases prediletas: - Quem não agüenta, bebe leite! Com aquele sotaque bem baiano a gente não tinha como trocar o choppinho por um copo de leite... Não tinha desculpe, mexia com honra de qualquer papudinho (a). Tempo bons, amizade de primeira...

Como estou sem beber algumas semanas, me veio tal frase em mente: - ...beber leite, leite......já sei, que tal um pudim de leite! Seria uma troca super justa para uma tarde ensolarada de sábado. :)

O pudim tinha acabado no restaurante onde almocei e essa seria uma boa hora para colocar em dia meus dotes culinários (rs).

Ótimo, então para melhor entendimento, resolverei complicar um pouco, porque não existe nada fácil pra mim e não seria um pudim q iria mudar isso (rs).. Contarei em ordem de horário aproximadamente:

13:56 h : Escolhi ligar para minha colega e pegar a receita do pudim, obter quais ingredientes e já os levaria para casa. - Preciso ganhar tempo, pensei...

14:20 h: Em casa, faltou o açúcar para caramelizar a forma, tive que voltar ao supermercado, dessa vez, de carro, pois recebi a ligação que teria que buscar o cachorro no Pet Shop.

14:50 h: O pudim sairia rapidinho, vamos começar. Minha colega resolveu “ajudar”, porque ela sabe tudo e tornou-se a enciclopédia ambulante da casa, tudo bem, pensei.. Fui recebendo suas orientações acerca dos ingredientes e medidas. Ao passo que ao colocar o leite líquido do copo do liquidificador, o mesmo respingou na base do liquidificadorr...
Advinha ? Ao ligar, simplesmente o motor começa a sair fumaça, um cheiro horrível !! Calma, calma.. .não desistiremos! Vamos ver se funciona, mesmo com fumaça.. Dessa vez, me posicionei na tomada de força e ela ligou o liquidificador e NADA...... Queimoou de vez! Estava tão pertooooooooo de terminar, bastava bater por alguns segundos..bbbuuáá.

15:30 h: Decidi buscar o liquidificador emprestado com meu tio perto de casa.. Ao chegar no prédio dele, percebi que a campainha não funciona, ele mora no 3º andar, não levei celular e o jeito foi gritar. Gritei, gritei e nada...

16:10 h: Na fila do Carrefour comprando um liquidificador novinho! Sorriso no rosto.

16:30 h: O pudim foi ao fogo em uma forma de bolo, dentro de uma forma cumprida quadrada com água do banho-maria e no fogo de cima (rs). Agora não me pergunte de quem foi a idéia... Lembram, eu não sabia fazer pudim...

16:45 h: Trocar de água;

17: 00 h: Troca de água.. e suja a cozinha com a água borbulhando..

17:30 h : Fui dormir e as trocas de água continuavam...

18:30 h: Acordei e o pudim tinha uma boa aparência, mas continuava mole...trocar de água..afinal, água evapora, principalmente em fogo aberto (rs).

19:00 h: O pudim continuava cru, podia sentir o cheiro do ovo. Não agüentava mais escutar essa palavra, faço a troca de água, nesse momento eu estava evaporando de raiva. Que maldita idéia ! Tenho que parar de ser teimosa ..respirar fundo...

19:50 h: Resolvi entrar no Google para pegar a receita de um pudim normal.

20:00 h: Coloquei o pudim no FORNO, conforme link abaixo:
http://www.revistaondecomer.com.br/projeto%20novo/receitas%20sobremesas%20pudim%20de%20leite%20ED47.htm

20:30 h: Ficou pronto o pudim.

20:31 h: Comendo o pudim..

Forte candidata ao Guiness Book, agora como consegui fazer essa proeza não me perguntem, mas tirei uma boa receita de vida e agradeço ao pudim (rs).

Ahh aproveitando para divulgar os negócios aqui na net, quem quiser encomendar um delicioso pudim, comunique-me com 48 horas de antecedência (rs). O sabor é maravilhoso e a entrega garantida.
:)

Bjs,
Helba

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus Helba vc não existe hahaha
tá certo que pudim não é fácil de fazer , sei que requer alguma experiência mais essa foi demais....o bom foi sua perserverança por que se fosse eu tinha ido na doceria e comprado um pudim.
Beijos

Harold disse...

Tudo bem que fazer pudim não deve ser algo muito fácil. Sobretudo para o pior cozinheiro/doceiro do mundo: eu.
Mas você tem um poder mágico para criar soluções.
Depois me convide para uma "pudinzada" em sua casa. Com suco de cupuaçu, é claro!
Beijos!

Mulheres Neura disse...

Seres Humanos Fantásticos

acreditem no que eu irei lhes contar

Uma colega me liga do supermercadoe pergunta: Amiga, o que é preciso pra fazer um pudim?
ë claro que eu disse tudo que vai em um pudim, mas ela esqueceu o açucar e depois que já estava em casa com "quase"tudo pronto e a lata de leite moça aberta ela saiu pra comprar o açucar, voltou, Eu caramelizei a forma e ela foi colocando os ingredientes no Liquidificador, mas ela tb derramou leite no botao de ligar do aparelho e ele queimou, eu só liguei de novo pra confirmar que estava queimado, ela entao foi na casa do tio e "esqueceu"o celular em casa, como ele mora no terceiro andar ela ficou na portaria gritando pra ele, como viu que nao ia resolver, foi ao supermercado e comprou um liquidificador novo... o resto será que eu preciso contar? como por exemplo que ela coloca o pudim no fogo e vai dormir esquecendo que tem que ficar recolocando agua pra manter o banho-maria? e que eu Tive de ficar acordada pra repor a agua? kkkkkkkkk

Coisas de Helbinha, é a gente se f... mas se diverte com certeza ...

Bem, depois dessa experiência eu só tenho uma certeza, quando eu quiser pudim eu compro na padaria uma fatia, sacio meu desejo e não engordo tanto com a "dolorosa obrigação"de ter que comer todo como quando a gente faz em casa.

ah ia esquecendo, no outro dia ela inventou de fazer um bolo kkkkkkk mas esse graças a Deus e a experiência dela em fazê-lo só demorou 40 minutos pra ficar totalmente pronto...

tenham pena da cozinha de casa e não encomendem Pudim da Helbinha kkkkkkkkkkkkkkk

Amiga eu te adoro, mas não conta isso pra ninguém não que queima meu filme kkkkkkkkkk
beijos =o***)